sexta-feira, 13 de abril de 2012

Congele os sapatos apertados!

Eis aqui uma solução para folgar estes danados que teimam em apertar nos trazendo calos e grande desconforto.

Comprei este sapato do post na maior pressa, misturada com fome e indecisão. E deu nisso: “sapatos apertados”.


Meu pé é um problema... Por ser pequeno este pobre sofre, as lojas pedem poucos pares de tamanhos 33 que é meu nº, se eu não tiver a sorte de ser uma das primeiras a encontrar o par de sapato “33” babal sapato!... E ainda existem algumas marcas que não dá certo nem tam.33 nem 34 e com este foi o meu caso... O tam.34 caía do meu pé na primeira passada que eu dava e o 33 ficou apertado..

 
Depois de meses com este sapato encostado descobri este truque que garanto que deu certo e estou satisfeitíssima!!! Testei com couro, com sintético o resultado pode não ser tão bom.

 
Não via a hora de finalmente usar meu sapatinho e então resolvi dar um “gelo” literalmente neste danado que tanto insistia em me apertar! Rsrs

 
Faça o mesmo você também, se estiver algum calçado que lhe espete até deixá-la(o) cheia(o) de bolhas...

Vamos então para as etapas do fim da tortura:

1ª etapa: Escolha o sapato
O meu apertava tanto no calcanhar como nos dedos.


2ª etapa: Coloque-os dentro de um saco plástico, se não couberem os dois juntos coloque em sacos separados. Amarre firme, e não se esqueça de verificar se o saco não está furado, pois, deve estar bem lacrado, a final ele vai fazer uma visitinha ao seu freezer. Não precisa ter nojo! A baixa temperatura mata os germes e irá dar um trato em seu sapato.



3ª etapa: Depois coloque os felizardos dentro do freezer ou congelador, como preferir, e esqueça deles por um dia ou uma noite.


4ª etapa: Escolha uma meia, duas ou três, dependendo do quanto você deseja que folgue. Pense bem... Porque depois de alargado o sapato, ele não encolherá mais! Eu usei duas meias.


5ª etapa: Agora é você quem irá passar frio!
Passado o tempo de castigo do seu sapato na refrigeração... Calce as meias e retire os sapatos da gelada calçando-os imediatamente.


Dê umas voltinhas pela casa, se movimente, descanse um pouco e volte a caminhar com seus sapatos... Eles irão se moldar de acordo com seu pé, ficando mais confortável

Vale também passar hidratante por dentro se o forro for de couro, no meu caso não fiz isso, pois o forro do meu é em tecido.

Outro truque é colocar um saco com água dentro do sapato e colocá-lo no freezer. A água quando vira gelo incha esticando assim o sapato.

Comigo deu super certo! Se testarem me contem.
Bjos da Suh

 




8 comentários:

  1. ah quero folgar meu sapato tbm quero a receita,kkkkkk...........
    Depois te digo se deu certo.

    ResponderExcluir
  2. adorei a idéia...vou fazer nos meus danados sapatos que insistem em me apertar...ruuuuummm congela...

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen, tudo bom?
    Adorei a idéa mas vou esperar chegar o verão, por que aqui tá um frio danado pra colocar meus pézinhos numa gelada dessa..srsrsr
    Adorei!
    Um grande abraço minha querida e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. ola boa noite meu nome é VIVIAN SENA, vou testar,uma vendendora da loja onde comprei meu ultimo sapato me deu essa dica,mas duvidei......farei o tewste espero que funcione,depois do resultado eu conto,ok!? beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Suelen!
    Adorei sua dica! Vou colocar o meu agorinha mesmo no Freezer . Comprei um sapato confortex para viajar e não consigo dar uma caminhada com ele, por ter o mesmo problema de numeração, ou aperta ou fica solto demais!
    Tomara que de certo, já viajo na próxima semana.
    Obrigada por compartilhar! Rs...
    Abraço,
    Norminha

    ResponderExcluir
  6. Eu coloco panos nos meus sapatos apertados por dias e dá certoa ,gora resolvi apelar coloquei a minha botinha dacota que nunca consegui colocar no freezer COM OS PANINHOS DENTRO,tomara que dê certo....

    ResponderExcluir
  7. meus sapatos aperta de mais e qro usá-los ainda essa semana pos faz tempo q eles estão encalhados....... e estão novos so usei uma vez ....valeu a dica vou aderir depois volto pra falar se deu certo tchaw obrgda ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...